Voltar

Telhas de Concreto

Telha de Concreto - COPPO VENETO - Onda Alta (marca: telhaFORT)

10,4 peças/m²

 

 

 

Telha de Concreto - DUPLA ROMANA - Onda Baixa (marca: DURABRAS)

10,4 peças/m²

 

 

 

 

Cumeeira  

Utilizada no arremate de dois panos de cobertura                                                                         

                                                                                                  3 peças/metro linear      

                                                                                                                                                                                                                                                            

  
 
                       

Acessórios: Cumeeira Inicial do Espigão (END), Cumeeira 3 vias, Cumeeira 4 vias

A TelhaFort dispõe de peças complementares que completam as funções práticas das telhas, proporcionando um acabamento refinado, além de adicionar harmonia e beleza ao seu projeto.

                   

  • **Quantidade de peças de acordo com telhado.

 

Vantagens da telha de concreto:

Comparativo de telhas

GUIA TÉCNICO

>>> Desenvolvimento do projeto

 

A cobertura além de proteger contra a ação de agentes atmosféricos, como a chuva, o sol, ventos, também é capaz de determinar o estilo da edificação. Portanto, torna-se indispensável um bom planejamento de todas as etapas anteriores à execução.

O projeto da cobertura e o projeto arquitetônico devem ser executados por profissionais técnicos capacitados. Por isso, cabe ao arquiteto projetá-la, e ao engenheiro fazer os cálculos para dimensionar a estrutura. Um projeto bem elaborado, evita o desperdício em obra, além de proporcionar segurança e economia ao cliente.

Para que o projeto seja funcional e esteticamente perfeito, o profissional deve levar em consideração vários fatores importantes, como o tipo de telha, inclinação da cobertura, tipo de estrutura, cálculo das quantidades, modulação da cobertura, instalação de peças especiais durante a fase de planejamento para evitar erros e surpresas posteriores.

>>> Inclinação

A inclinação da cobertura deve ser definida, como vimos acima, durante a fase do projeto, porque possibilita que os panos sejam planejados de maneira a evitar grandes dimensões, o que previne o acúmulo excessivo de água de chuva sobre o telhado.

A inclinação determina o estilo da edificação, e o tipo de telha a ser utilizada. Uma vez escolhida a telha, a instalação desta deve respeitar as orientações da empresa quanto à inclinação mínima (para evitar o “retorno” de água), e a inclinação máxima (para evitar que a telha “escorregue” no madeiramento), vide fixação das telhas.

A inclinação pode ser expressa em porcentagem (%), ou em graus(º), sendo que a primeira é a forma mais usual. calculada através da relação altura/base, ou seja;

i= inclinação

h= altura

b= base

i = (h x 100)/b

Para garantir o escoamento da água, a inclinação varia de acordo com o comprimento do telhado. Portanto, apresentamos abaixo, uma tabela com as recomendações de inclinação para as telhas telhaFort, em função do comprimento do pano do telhado.

Vale lembrar, que em todos os casos, a inclinação mínima deve ser respeitada, para evitar que o acúmulo de água da chuva sobre a cobertura, cause vazamentos.

As telhas TelhaFort em circunstâncias normais, se mantêm estáveis devido à ação de suas travas inferiores traseiras e o peso exercido com a sobreposição das telhas, mas, em alguns casos dependendo da:

  • Altura da edificação;
  • Localização da obra;
  • A inclinação;

>>> ORIENTAÇÕES TÉCNICAS IMPORTANTES

Para assegurar a garantia de nossos produtos é indispensável que o responsável técnico da obra siga as instruções a seguir:

 

>>> TIPOS DE ACABAMENTO LATERAL

>>> CUIDADOS A SEREM TOMADOS

>>> MANUNTEÇÃO

Assim como fazemos manutenção de outros elementos em nossa residência, é importante realizá-la na cobertura. Após chuvas com fortes ventos, granizo ou qualquer fenômeno que possa afetar a cobertura, recomenda-se efetuar uma inspeção para detectar possíveis efeitos dessas ações, antes de sofrer danos maiores.

Na tabela abaixo, indicamos as tarefas de manutenção e a periodicidade com que devem ser realizadas.

 

 

 

 

 

Entre em contato conosco, para suporte técnico e orçamento:

administrativo@fachinello.com.br

(66) 3544-7546

(66) 9 9986-7490